Seg - Sex / 08:00 - 18:00
|
contato@pavitransportes.com.br
|
(54) 3324-4296

Governança

Política Ambiental

A Política Ambiental da PAVI Transportes estabelece os princípios ambientais norteadores para o desenvolvimento sustentável de suas ações.
São eles:
• Cumprir os requisitos legais dispostos pela Legislação Ambiental em conformidade com as atividades executadas;
• Realizar a conscientização ambiental de seus colaboradores e parceiros, incentivando boas práticas ambientais;
• Fazer a manutenção preventiva da frota de caminhões, buscando a minimização dos impactos ambientais e a diminuição da poluição atmosférica;
• Adotar o manejo adequado dos resíduos sólidos, prezando pela redução, reutilização e reciclagem;
• Estimular o consumo consciente dos recursos naturais.

Código de Conduta

Princípios éticos, responsabilidade social, compromisso e seriedade são alguns dos referenciais de conduta da PAVI Transportes.

Neste documento tão importante, denominado CÓDIGO DE CONDUTA, estão abarcados todos os nortes de atuação, que devem seguidos por todos que, de alguma forma fazem parte de nossa equipe.

Dessa forma, construiremos cada vez mais relações respeitosas, humanas e saudáveis, garantindo um ambiente de trabalho onde todos sintam-se bem.

 

Introdução

Desde o início de nossa história sempre nos norteamos com o compromisso assumido com nossos clientes, parceiros e colaboradores da seguinte maneira:

  • Transparência nas negociações com honestidade e exatidão;
  • Compromisso em todos os relacionamentos, com respeito ás diferenças;
  • Justiça com igualdade e ética sempre obedecendo às leis vigentes;
  • Coragem e perseverança nos cumprimentos dos desafios para manter a integridade da empresa tanto financeira quanto perante a sociedade.

Nossos comportamentos

  • Com relação a concorrência:
    • Empresa: manter as relações comerciais baseadas no respeito, utilizando e obedecendo as leis vigentes.
    • Colaboradores: agir eticamente, respeitando as diferenças entre as organizações sem cometer atos que possam denegrir a imagem da mesma.
  • Com relação a nossos clientes:
    • Empresa: assumir uma atitude duradoura e de confiança, honrando com seus compromissos seguindo as leis vigentes, bem como atender os clientes com eficiência, qualidade e agilidade.
    • Colaboradores: cultivar no trato com os clientes o respeito, profissionalismo, consideração e confiabilidade na não divulgação de informações sigilosas.
  • Com relação a fornecedores:
    • Empresa: incentivar uma parceria justa, de confiança levando em consideração o mercado financeiro e econômico, as qualidades dos serviços prestados bem como comportamento ético e social.
    • Colaboradores: Obedecer a critérios técnicos, éticos, imparciais e basear-se nas necessidades da empresa para escolher, qualificar, contratar e manter fornecedores.
  • Com relação aos colaboradores:
    • Compromissos da empresa:
      1. Ter relacionamento com os colaboradores baseado em confiança, integridade, comprometimento, transparência e liberdade de expressão nas relações de trabalho, bem como no respeito e na valorização do ser humano, em sua privacidade, individualidade, opção sexual, credo religioso e dignidade.
      2. Desenvolver mecanismos que propiciem segurança, bem estar e a manutenção da saúde de seus colaboradores.
      3. Proporcionar condições para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, ressaltando que a busca pelo autodesenvolvimento é responsabilidade de cada um e reconhecendo as diferenças individuais de desempenho.
      4. Reconhecer o esforço e o comprometimento de seus colaboradores para melhorar o resultado do trabalho.
      5. Garantir que informações pessoais, relacionadas ao nome, CPF, RG, Número da Carteira de Motorista, Endereço, Número do PIS, nome e idade dos filhos e de outros dependentes para fins previdenciários, dados bancários, como também informações médicas, sobre benefícios previdenciários e resultados de exames toxicológicos, sejam restritas ao próprio colaborador e ao pessoal responsável pelo tratamento destas informações, integrantes do quadro de empregados da empresa, vinculados ao setor de Recursos Humanos e financeiro, e aos profissionais de empresa terceirizada, igualmente encarregada da manipulação dos dados contábeis e de recursos humanos da empregadora. O repasse dessas informações, a entes públicos ou privados, somente ocorrerá nas estritas hipóteses legais, em atendimento às legislações previdenciária, tributária, fiscal e do trabalho, ou mediante ordem judicial, ressalvado o direito da própria empregadora utilizar as informações em processo judicial de que seja parte, desde que seu conteúdo seja essencial ao esclarecimento de fatos relevantes. Será assegurado, ao colaborador titular dessas informações, a qualquer momento e mediante requisição, na forma do artigo 18 da Lei Federal n° 13.709/2018, os seguintes direitos: I – confirmação da existência de tratamento de seus dados; II – acesso aos dados; III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei 13.709/2018; V- eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei 13.709/2018; VI – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados”.
    • Nossos comportamentos desejados:
      1. Estar engajado, ser responsável pelos resultados e colocar os interesses da empresa acima dos individuais, pois quando a empresa vai bem todos crescem;
      2. Estar atento as diferentes demandas de mercado e prioridades dos clientes, incentivando e liderando mudanças organizacionais e culturais;
      3. Buscar a constante superação de resultados fazendo o que é correto e ético;
      4. Saber priorizar, assumir os objetivos e ser persistente diante dos obstáculos e dificuldades;
      5. Senso de urgência determinação e velocidade em solucionar problemas, disciplina e foco na execução, saber que é o melhor momento para fazer e é agora.
      6. Iniciativa e risco, vontade de fazer mais, propor uma solução e executar, saber o impacto que o resultado de suas decisões irão produzir;
      7. Coragem para enfrentar os desafios com confiança e agir apesar da insegurança em situações adversas;
      8. Fazer cumprir todas as regras de segurança do trabalho, portando-se de modo a garantir a integridade física e mental própria e de outros colaboradores, clientes e terceiros, sempre agindo segundo orientações repassadas pela equipe de segurança do trabalho, consoante treinamentos ministrados ao tempo da contratação e ao longo de todo o período de prestação dos serviços.
  • Com relação as entidades sindicais:
    • Empresa: manter sempre o compromisso e atender as entidades de forma imparcial e respeitosa;
    • Colaboradores: manter sua relação sindical de maneira saudável.
  • Com relação a politicas ambientais:
    • Empresa: criar e implementar políticas ambientais de formas simples e práticas com o principal intuito de cuidar e manter um ambiente minimamente saudável para o futuro da humanidade no geral.
    • Colaboradores: manter e cuidar do seu ambiente de trabalho e da sociedade em geral, sempre pensando no bem comum, descartando de forma adequada os resíduos na natureza.

Gestão

O cumprimento do disposto neste documento será feito em conjunto entre todos os membros que fazem parte do processo produtivo da empresa, sempre lembrando e implementando cada item de maneira clara e justa.

 

Vigência

Este documento é válido a partir de 01/08/2021

 

Divulgação

Este documento será divulgado na empresa no momento de admissão de novos funcionários, no site da empresa e expostos a todos que fizerem parte da equipe.

 

 

A empresa Pavi transportes Ltda deixa claro que é contra toda e qualquer tipo de prática de: uso de mão de obra escrava (trabalho forçado); uso ilegal no trabalho e exploração de crianças e adolescentes; exploração sexual e discriminação com base em raça, origem étnica e social, sexo, religião, credo ou convicção política, incapacidade, preferência sexual ou qualquer outro parâmetro proibido por lei.